domingo, 15 de janeiro de 2012

Entrega de material educativo agita o sábado paracatuense

Em mais uma ação do Projeto Águas do Paracatu, neste sábado (14) a feira central da cidade recebeu a equipe do MOVER para um corpo a corpo  com os frequentadores e também para a entrega de material educativo sobre o Córrego Rico e o Córrego Pobre.











Foram distribuidos calendários com ilustrações, retratando o estado atual das localidades. Na oportunidade, toda  a equipe orientava os cidadãos sobre a importância de acompanhar estas ações e a necessidade da participação individual na tarefa de cuidar dos corpos d'água da região.
Beneficiários diretos e também administradores fundamentais das consequências negativas, as opiniões, de maneira geral, convergiam com o trabalho do MOVER na  preservação dos córregos.

Pessoas contaram histórias que guardam na memória de quando estes cursos d'água eram limpos e se mostraram solidárias quando o assunto é cobrar das autoridades e dos próprios cidadãos um pouco mais de respeito e observação atenta dos bens naturais comuns. Todos receberam também o informativo ambiental Pimenta Malagueta.

Pudemos observar também o grande número de pessoas que ainda não aderiram ao hábito do uso das sacolas ecológicas. O público usuário das sacolas, em geral, é feminino e dentro de uma faixa etária acima dos 40 anos. Os mais jovens ainda não expressaram esta preocupação, talvez pela falta da oferta no mercado paracatuense, ou pela comodidade da ainda farta presença das sacolas plásticas no comércio local. Por outro lado, há quem não vá às compras sem as suas sacolas ecológicas e incentivam o uso dentro de seus círculos familiares e de amigos. Abaixo alguns bons flagrantes.

FOTOS/REDAÇÃO: ASCOM MOVER

0 comentários:

Postar um comentário